Qual a política de troca?
A loja on-line da Carmen Steffens Divinópolis oferece aos consumidores sapatos e bolsas com design sofisticado, desenvolvidos de acordo com as últimas tendências de moda nacional e internacional, além de se preocupar constantemente com a satisfação de cada cliente.
Por esse motivo, desenvolveu sua Política de Trocas e Devoluções de acordo com a lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor.
*Esta central é direcionada exclusivamente ao e-commerce. Para atendimento da loja física, pedimos que entre em contato com a franquia no número (37) 3222-8082.
Qual o prazo de troca?
Os produtos adquiridos na Loja on-line da Carmen Steffens Divinópolis podem ser trocados em até 20 (vinte) dias contados, a partir da data do recebimento da mercadoria, em casos de insatisfação do modelo, da cor ou da numeração.
Os produtos para troca deverão ser devolvidos sem indícios de uso ou avaria, na embalagem original e com TAG (no caso de bolsas, carteiras, acessórios e roupas). Caso contrário, a Loja On-line se reserva ao direito de reencaminhar o produto ao cliente sem aviso prévio.
Desejo trocar o produto, como devo proceder?
Para trocar o produto, entre em contato pelo Whatsapp (37) 99155.3181 ou envie um emial para [email protected].
Ressaltamos que a troca pode não ocorrer diretamente de um produto por outro, já que não é possível fazer reservas na Loja On-line. A troca do produto pode ser feita pelo mesmo ( se tivermos em estoque ) ou por outro no mesmo valor.
A Loja On-line não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em nossa loja física.
*Será permitida apenas 1 (uma) troca por pedido sem custos relacionados à logística reversa para produtos de coleção vigente. Nesse caso, a mercadoria será devolvida por meio de autorização de postagem dos Correios emitida pela Loja On-line. A partir da 2ª (segunda) troca, tais custos serão de responsabilidade exclusiva do cliente.
Após o cliente receber a autorização de postagem, deverá encaminhar a mercadoria pelos correios em sua embalagem original, com as etiquetas de identificação, no caso de calçados. No caso de bolsas, roupas e acessórios, será necessário encaminhar a TAG, devidamente embalada (Ex: Papel Pardo), acompanhado de nota fiscal (Danfe) para o endereço: RUA RIO DE JANEIRO, 402 - CENTRO - DIVINÓPOLIS/MG.
Caso existam outras solicitações de troca do mesmo pedido, os encargos serão de responsabilidade do próprio cliente, bem como a taxa de postagem cobrada pelos Correios. Vale ressaltar que, em todas as devoluções por insatisfação, serão analisadas as condições do produto, as quais não devem apresentar indícios de uso.
No caso de devolução do produto no prazo acima mencionado, todos os valores eventualmente pagos serão reembolsados. A mercadoria será devolvida por meio de autorização de postagem dos Correios emitida pela Loja On-line da Carmen Steffens Divinópolis. (Caso o envio seja feito por conta própria, sem prévia comunicação a equipe de atendimento, os valores de envio do produto para devolução não serão restituídos).
A devolução do produto que foi adquirido pela Loja On-line Carmen Steffens Divinópolis é determinada pelo Código de Defesa do Consumidor, sendo válida apenas para produtos sem nenhum indício de uso.
Em quanto tempo receberei meu produto solicitado na troca?
A partir do contato do cliente com nossa loja on-line solicitando a Troca, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto a ser devolvido.
Assim que o produto der entrada em nossa loja on-line, será feita a análise de suas condições e o pedido de troca é liberado em até 48 horas.
O prazo de entrega do pedido de troca será realizado de acordo com o prazo estipulado na finalização do novo pedido.
Recebi um produto com defeito, o que devo fazer?
Destaca-se que a obrigação de garantia, conserto, troca dos nossos produtos, de acordo com a legislação vigente, artigos 12 e 26 § 1° do Código de Defesa do Consumidor, se limita aos casos em que eventual problema no produto decorre de defeito exclusivamente de fabricação, e a reclamação deverá se dar no prazo legal, ou seja, 90 (noventa) dias da compra. A Carmen Steffens Divinópolis se reserva ao direito de análise dos produtos que lhe são remetidos para conserto.
Ao adquirir um produto que apresente defeito, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe de atendimento e solicitar a devida análise. As instruções de envio do produto para análise serão enviadas por e-mail em até 48 horas.
Os produtos Carmen Steffens estão classificados como bens de consumo não duráveis, com prazo previsto de protesto no Código de Defesa do Consumidor de 90 (noventa) dias quanto a possível defeito.
Em caso de constatação de defeito de fabricação, será enviado um novo produto ao cliente. Se não houver um novo produto em estoque, o cliente poderá optar por receber o estorno do valor.
Caso nossa equipe técnica não encontre defeitos de fabricação, ou caso seja constatado desgaste natural decorrente de uso, o produto será devolvido para o cliente juntamente com laudo técnico.
Quero cancelar minha compra, como proceder?
Caso o pagamento já tenha sido aprovado, mas o pedido ainda não fora expedido de nossa Loja On-line, entre em contato com nossa equipe para solicitar o cancelamento através do Whatsapp: (37) 99155.3181,ou pelo e-mail: [email protected]
Caso o produto já tenha sido embarcado, você deverá aguardar a entrega, podendo recusar o recebimento ou receber e entrar em contato com nossa equipe de atendimento solicitando a devolução.
Caso já tenha recebido o produto em seu endereço, em perfeitas condições, mas queira cancelar a compra, você poderá devolver o produto de acordo com as informações abaixo:
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a solicitação de devolução por arrependimento deve ser feita em até 07 (sete) dias úteis, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
Como será o reembolso do valor?
Em compras realizadas através de cartão de crédito, o estorno poderá ser identificado nas próximas faturas, dependendo da operadora do cartão. Para saber a data em que o estorno será lançado na fatura, o cliente deverá entrar em contato com a sua operadora de cartão de crédito.
Se a compra foi realizada através de boleto bancário, o cliente deverá enviar juntamente com o produto, a sua CHAVE PIX para transferência, que será realizada num prazo de 7 (sete) dias após o recebimento em nossa loja on-line. A transferência será realizada apenas para CHAVE PIX do titular do pedido.
Lembrando que nossa loja física Carmen Steffens Divinópolis não é responsável pelos itens comercializados on-line.
CONDIÇÕES DE USO
Quais os cuidados com os calçados Carmen Steffens e Raphael Steffens?
PRODUTOS EM COURO NATURAL
As características do couro natural e de alta qualidade incluem variações de cor e textura. Essas características aumentam a beleza e autenticidade de nossos produtos e continuará a mudar ao longo do tempo. Esse amadurecimento desejável do couro é causado pelo próprio tempo.
O contato com o óleo natural da pele, exposição direta ao sol, calor, água, assim como atrito ou exposição a outros produtos e até mesmo peças do vestuário, poderá alterar sua característica inicial, impedindo o seu perfeito uso, ao longo do tempo. Assim como todo bom artigo de couro, recomendamos que você sempre trate bem seu produto Carmen Steffens e proporcione um bom armazenamento e manutenção. Siga atentamente às instruções de manutenção presentes neste TAG.
Calçados do SPECCIO merecem cuidados especiais. Sua principal característica é reproduzir a beleza e sofisticação de superfícies espelhadas. O contato com o óleo natural da pele, exposição direta ao sol, calor, água, assim como atrito ou exposição a outros produtos e até mesmo peças do vestuário, poderá alterar sua característica inicial, impedindo o seu perfeito uso ao longo do tempo. Os materiais produzidos com lâminas metálicas, principalmente os que buscam reproduzir uma superfície de espelho, são considerados materiais delicados em que a resistência está limitada a própria lâmina, não sendo possível aplicar nenhum produto de proteção.
A Carmen Steffens utiliza lâminas importadas da melhor qualidade existente. Embora tenha toda sua qualidade atestada, esse material carece de cuidados especiais tanto no manuseio, quanto em seu uso natural. Para manter o produto conservado, recomendamos utilizar somente um pano seco do tipo flanelado e que não solte resíduos.
Como fazer a limpeza dos calçados Carmen Steffens e Raphael Steffens.
- Mantenha o calçado ou acessório Carmen Steffens em ambiente seco, livre de poeira e da luz solar direta.
- Evite caixas plásticas, pois elas não deixam o ar circular, o que pode mofar ou ressecar o calçado ou acessório.
- Os produtos Carmen Steffens são fabricados em couro e para mantê-los limpos, com aparência de novo, passe somente um pano úmido e, em seguida, uma flanela seca para lustrar.
- Para limpar produtos em materiais sintéticos, como tecido, glitter, ráfia, paetês e outras texturas ásperas, recomenda-se o uso de escova com cerdas macias. Escove levemente para retirar a sujeira.
- Evite molhar qualquer calçado ou acessório e, caso isso ocorra, deixe-os secar naturalmente em lugar arejado e à sombra.
- Modelos em madeira estão sujeitos a variação de tonalidade, bem como alterações por situações adversas. Deve-se ter alguns cuidados: não deixar cair, não passar em superfícies ásperas e não molhar excessivamente, pois provocará danos, causando rachaduras, deformação e perda da boa aparência.
- Produtos com apliques em cristais, pedrarias, strass e miçangas não devem ser expostos a temperaturas superiores a 60º C, que pode comprometer as características de colagem. Esses produtos não podem sofrer colisões, sob o risco de danificarem-se.
- Evite o caminhar em pisos rústicos, sob o risco de danificar o salto e outras partes do calçado.
- Não utilizar máquina de lavar para fazer a limpeza do seu tênis Carmen Steffens/Raphael Steffens. Esse tipo de lavagem pode causar danos ao seu produto
Como fazer a limpeza das bolsas Carmen Steffens?
- Evite a exposição direta na chuva, pois a acidez da água pode manchar o couro.
- Nunca utilize produtos químicos como: álcool, acetona e alvejante para limpar sua bolsa.
- Passe suavemente um pano umedecido e sabão neutro sem álcool ou perfume, secando com uma flanela seca e limpa.
- Para limpar os metais, use somente flanela seca e produtos especiais para esse fim.
- Os metais Carmen Steffens possuem o melhor banho do mercado. Porém, a maresia e o vinagre podem fazer com que o metal perca um pouco de seu brilho.
- Perfumes que contenham álcool podem manchar o forro e o couro da sua bolsa. Gorduras como azeite, óleo, maionese e batons também podem provocar manchas irreparáveis.
- Excessos de peso deformam a bolsa, causando danos às costuras e às alças.
- Tinta de caneta causa danos irreparáveis para sua bolsa. Guarde sua caneta em um estojo fechado.
- Superfícies ásperas danificam o couro da sua bolsa definitivamente, não existindo reparo para esses danos.
- Roupas com tingimentos mal fixados ou mesmo molhadas e em contato com a bolsa podem provocar manchas ao couro.
- Bolsas claras exigem cuidados redobrados, pois sujam e mancham facilmente. Para limpá-las use somente pano branco úmido, sabão neutro e seque com flanela branca.
- Roupas escuras costumam manchar bolsas claras.